domingo, 8 de junho de 2014

Dia 27: 1975 - Racional Vol. 1 (Tim Maia)


O Disco de Hoje é funk, soul e lavagem cerebral. Racional Vol. 1 consta como um dos melhores discos nacionais em qualquer lista que se preze. Do começo ao fim, Tim Maia tentará te convencer a ler o livro "Universo em Desencanto" e se converter à "Cultura Racional", tanto que, quando ele se descobriu engodado, tirou o disco de circulação. 

A lavagem cerebral você pode perceber nesta wordcloud que preparei, que representa o tamanho das palavras de acordo com o número de vezes que apareceu nas letras do disco. Obviamente, "livro", "racional", "leia" e "desencanto" são palavras repetidas ao longo de todo o disco.



Bem, deixando de lado as questões "religiosas" ("não é história, não é doutrina, não é ciência, seita ou religião") os dois volumes Racional  apresentam uma sonzera única, contagiante, dançante e inigualável. É, na minha opinião, o apogeu da carreira de Tim Maia.

"Rational Culture" por si só, com seus 12 minutos de funk quebraceira, já vale o Disco de Hoje. Ainda temos "Ela Partiu", "Imunizaço Racional (Que Beleza)" e um monte de coisa boa.

Portanto, "Don't waste your time, read the book" e ouça o album completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário