sexta-feira, 13 de junho de 2014

Dia 29: Ian (Ian Ramil)


Havia baixado o Disco de Hoje há algum tempo, mas demorei para ouví-lo pela primeira vez. Hoje calhou, e Ian Ramil entra para a seleta lista do Disco de Hoje. Já conhecia o filho do Vítor Ramil através da sua parceria na composição de algumas das ótimas músicas do Apanhador Só (Nescafé, Despirocar, Rota, Um Rei e um Zé).

Este é o primeiro disco do Ian, tranquilo, bem produzido, limpo e diferente. Começa com a interessante "Segue o Bloco", que tem um belíssimo trecho de sax e arranjos criativos. "Zero e Um" tem transições marcantes, parece um mosaico de várias músicas, com um alto grau de entropia, múltiplos instrumentos, excelente e arrepiante música. Algumas músicas parecem brincadeiras, como "Seis Patinhos" e "Pelicano". Temos ainda excelentes versões de "Nescafé" (com homenagens aos Beatles) e "Rota", que transformam radicalmente as músicas lançadas antes pelo "Apanhador Só". Ainda gostei bastante de "Hamburguer", que parece bastante com o tal do rock clássico americano, e "Entre o Cume e o Pé". "Transe" é linda e apaixonante.

O disco e encartes podem ser baixados gratuitamente no site do músico (http://www.ianramil.com/), mas não se esqueça de contribuir com qualquer quantia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário