sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Dia 60: Mulheres de Péricles (Várias Artistas)

Aponto no Disco de Hoje minha ignorância musical ao confessar que apenas conhecia Péricles Cavalcanti de nome e nunca tinha associado a música à pessoa. Conhecia diversas músicas dele, principalmente na voz do Arnaldo Antunes ("Eva e Eu" e "Nossa Bagdá") e Caetano ("Negro Amor" e "Elegia"), sempre atribuindo estas canções às vozes que me apresentaram.
Daí, agora, saindo do forno, esta obra de arte musical, poética e visual me é presenteada gratuitamente apresentando outras composições lindíssimas deste cara, cantado e "abençoado pelas novas meninas do Brasil" (CéU, Karina Buhr, Juliana Perdigão, Blubell, Tiê, Anelis e Serena Assumpção e outras lindonas). 
Destaco a excelente versão de "Negro Amor", que por sua vez é uma versão de "It's all over now, Babe Blue" do Dylan, que eu já tinha ouvido com Belchior e com Humberto Gessinger. Mas nunca tão bem como com a Karina Buhr nesta versão. Sou suspeito para destacar a Céu em "Blues" pela paixão que tenho pela mocinha. Gostei um montão de "Clariô", com Marietta Vidal e Mairah Rocha.
Além do mais, o disco é uma trilha para buscar outros trabalhos dessas novas vozes.
Então desfrute o site lindo, cheio de desenhos e baixe o disco oficialmente em http://www.mulheresdepericles.com/.