sábado, 23 de maio de 2015

Dia 73: Musa Caliente (Seu Pereira e Coletivo 401)


Você acha que é impossível colocar em um EP de apenas 4 músicas reggae, carimbó, zouk, lambada,  merengue, forró nordestino, cumbia, salsa, samba-rock? Então escute O Disco de Hoje.

Ufa, consegui sair do Recife no Disco de Hoje, mas não para longe. Rumei ao norte por 120 km e cheguei à João Pessoa, com a excelente banda "Seu Pereira e Coletivo 401". Um dos integrantes, o DJ Chico Corrêa (guitarra, flauta e teclados) já tinha pintado aqui no Disco de Hoje. O vocal e maior parte das composições é de Jonathas Pereira (o Seu Pereira). 

Já gostei logo da capa do disco, em que me chamou atenção a gostosona, mulher de verdade, com suas gordurinhas, culote, celulites, não como as mulheres de comercial de cerveja... 

O videoclipe da gostosíssima "Moçambique" (que você pode ver aí embaixo no tube) me foi apresentado muito recente e foi uma porta um mundo musical até então desconhecido. Delícia de trompete e letra super interessante, depois de pensar em viajar pelo mundo, conclui:
"Penso em passar por Luanda, depois que deixar Dakar, quem vive de navegar, o vento é quem lhe comanda, mas se ela for prá varanda gritando: meu nego fique, me aquieto no colo dela, escrevo um poema pra ela, com a minha caneta bic."
O disco anterior da banda é também altamente recomendado e pode ser encontrado aqui. Pode ver uma amostrinha no clipe pesadasso de "Cabidela" ali embaixo no tubinho. E não deixe de adquirir O Disco de Hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário