sexta-feira, 27 de junho de 2014

Dia 35: 1976 - Casa Encantada (O Terço)


Esse disco é de um excelente rock brasileiro progressivo. Misturando o rock progressivo com música brasileira de forma bastante peculiar ainda durante a década de 70.

Muitos que gostam de O Terço, endeusam o disco Criaturas da Noite, que por um acaso da minha seleta, acabou não sendo o disco de hoje.

A Casa Encantada, não é um disco fácil de escutar, concordo! Mas como escuto ele há tempo, acho genial a mistura percussiva em toques ilustrativos, sem muitos tambores ou couros e lógico o teclado psicodélico nessa fase do Flávio Venturini.  A banda ao se aproximar de Sá e Guarabira, fundiram-se ao "Rock Rural", com algumas pitadas perceptíveis nesse disco. Em uma próxima postagem podemos falar mais disso, com verdadeiros representantes do tema.

Mas to falando isso tudo, por conta do disco de hoje. A banda resolveu morar em uma casa de fazenda, que chamavam de Casa Encantada. Lá foram compostas todas as músicas do disco, com arranjos de metais de Rogério Duprat e participações ilustres como a do flautista Cezar de Mercês na faixa "Casa Encantada". A banda tinha como representantes: Sérgio Hinds na guitarra, Magrão no baixo, Luiz Moreno na bateria e Fávio Venturini nos teclados. Flávio Venturini compôs outras diversas músicas que acabaram não entrando nesse disco, mas para quem quiser ir atrás vale à pena saciar a curiosidade.

A última faixa "Pássaro" ainda com participação de Sá Rodrix e Guarabira, fecha o disco com excelente bom tom.

Aproveita aí! ou pesca na rede!

Nenhum comentário:

Postar um comentário