quarta-feira, 7 de maio de 2014

Dia 15: 2004 - Electro Brasil (Alta Fidelidade)



Não tenho muitas informações sobre O Disco de Hoje, só sei que é muito bom, música eletrônica (louge?), jazz e brasileira. A banda Alta Fidelidade é composta por André Bourgeois (produtor suíco-brasileiro) e Mano Bap (baixista e programador). Difícil encontrar informações sobre estes caras, só sei que o Mano Bap foi baixista do Karnak (que já foi citado aqui no Disco do Dia). Este disco ainda conta com uma "big band" de mais de dez integrantes.

Começa com "Pentagrama", uma excelente fusão acelerada de um monte de elementos e instrumentos. Tem duas músicas do Jorge Ben, "Balança Pema" e uma versão maravilhosa de "Falador Passa Mal", com um saxofone marcante e a voz sensual da Marina de La Riva. De releituras de músicas brasileiras, ainda temos "Aquarela do Brasil", em um arranjo encantador de sax, bateria, eletrônica e piano e "Berimbau" do Baden e Vinicius. "5 am" tem um solo de violão fantástico.

Ideal para leitura, estudo e namoro. Não deixe de ouvir. Infelizmente não consegui reencontrá-lo para abaixar. Se interessou? Pergunte-me como encontrar. Vai um teaser de "Falador Passa Mal" no iutubiu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário