domingo, 10 de janeiro de 2016

Dia 86: Paraíso da Miragem (Russo Passapusso)


O Disco de Hoje deve começar a ser degustado pela capa e contracapa (um forte motivo para eu ter aduirido o LP). Multicolorida, bonita, complementares: os nomes das músicas na contracapa são ilustrados na mesma posição da capa, muito bacana.

Russo Passapusso tem mais de uma década de carreira (Baiana System, Bemba Trio) e este é o seu primeiro trabalho solo. "Paraíso da Miragem" é uma ótima forma de começar a se acostumar com o Russo, mas é bem diferente dos seus outros trabalhos.

Anelis Assumpção deixa sua marca na maravilhosa e dolorosa "Sem Sol", e o álbum ainda tem participação de BNegão, Edgar Scandura e Marcelo Jeneci, com o toque infalível do Curumin como produtor. Impressionante como a cena musical do Brasil tem contado com várias combinações de alguns elementos-chave...

A minha preferida é "Sangue do Brasil", mas na verdade ela parece se encaixar perfeitamente com a anterior ("Areia") e a próxima ("Relógio"). Na verdade, é um álbum para se ouvir do começo ao fim, de preferência com alguns repeats...

Curte aí uma excelente versão de "Relógio" no tubius, rodeado de feras (Saulo Duarte, Curumin, José Nigro), compre o LP ou abaixe O Disco de Hoje.